15 de agosto de 2008

SALSA CALIENTE

Quando se fala em salsa no Brasil logo se pensa naquela folhinha verde usada como tempero de comida, mas nesse caso o tempero foi adicionado mesmo na minha vida...um tempero que fez meu coracao pulsar novamente; um tempero que me deu energia (nao caloria - rsrs) e que me comprovou uma das minhas paixoes: A DANCA.
Salsa nesse caso e' um ritmo latino que nasceu em Cuba, por volta dos anos 60, e é uma espécie de adaptação do mambo da década de 50. Recebeu ainda influências do merengue da República Dominicana, do calipso de Trinidad e Tobago, da cumbia colombiana, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno.
Em castelhano, significa "tempero", e a adoção do nome quis transmitir a idéia de uma música com "sabor". Sabor que me fez sorrir, malhar e ampliar meus horizontes e me mostrou que esse tempero latino tambem esta um pouquinho presente no nosso sangue brasileiro. E que tempero!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sei do que voce esta falando, afinal frequentamos a aula de salsa juntos. Inclusive, gracas a sua descoberta da "Salsa Heat", finalmente eu pude aprender a dancar Salsa, e voltarei ao Brasil carregando essa grande bagagem cultural, sem contar no excelente lado da socializacao com nossos novos colegas. Dile que no ?

Anônimo disse...

Oye mi cuerpo pide salsa
Y con este ritmo
Vamos a bailar
Oye mi cuerpo pide salsa
Y con este ritmo
No quiero parar
Bill, escuto sempre esta musica e imagina sua aluna aqui dançando...rs Solto a imaginação Billlllllll...rs
A proposito, adorei seu slide show.
Beijos Apaixonados