19 de agosto de 2008

SAUDADE

Drummond ja dizia que a melhor medicina contra a SAUDADE e' a falta de memoria, mas ate que ponto seria interessante perdermos nosso arquivo emocional e deixar de transmitir atraves das geracoes todas as situacoes marcantes da nossa vida... medindo na balanca e lavando em consideracao q somos movidos e vivemos de momentos marcados por emocoes, nao seria uma boa ideia deixar de registrar tudo aquilo que descreveu nossa passagem por esse planeta...seria mais util entao acreditarmos em Quintana que dizia que so' a SAUDADE e' que faz as coisas pararem no tempo ja que o proprio tempo nao pa'ra? ou ainda simplesmente concordar com a visao de Elis: "...É SAUDADE do que está aí vivo, solto e deixou de existir. Se não temos acesso a isso, é por falta de uma batalha maior." Se for isso, entao vamos levantar, respirarmos fundo e irmos atras dessa batalha, porque a emocao e' a unidade que nos mantem vivos, da' formato a nossa vida e faz da nossa historia algo unico e inesquecivel.
SAUDADES dos muitos momentos que me fizeram rir e chorar, gritar ou calar dancar e dancar, mas que me fizeram presente sempre, marcando tambem a vida de alguem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Bill
Que concidencia vc postar isso neste momento, estou simplesmente cerca de 2 horas no You Tube revendo musicas e videos que traz recordaçoes de pessoas, amores e epocas bem distintas.
Fiz um exercicio nostalgico, muito interessante.
Agora existe um outro tipo de SAUDADE, aquela de alguém que faz parte da sua vida todos os dias, assim como nós 2...essa saudade é REAL, não é ilusão e nem se perdeu no tempo.... Kisses

Unknown disse...

Saudades uma palavra que não se tem remédio para diminui-la de sua
alma só à esperança e o amor pode
ser os antídodos desde que você co-
fie nisto, amor em saber que quem
você ama continua vivo e esperança
de se reencontrar um dia novamente
e que o coração essa grande máquina
faz pulsar cada dia mais essa
verdade eterna para a luz do cosmo
universal.

Nalia disse...

Que primo lindo! Meu Deus!