20 de abril de 2010

PALAVRA DO DIA - RENASCER

Ontem a noite depois de uma animadora conversa com minha amigona Cacallu, sim, a do blog dos Cupcakes famosos, tive uma noite otima, acordei com pique total e resolvi olhar a palvra que Deus reservou pra no's hoje e saiu "Renascer" do Dic Michaelis "adquirir nova vida, vigor ou atividade; renovar-se; remocar, reviver".  Nao so fisicamente, mudando o cabelo, a cor das unhas, querendo perder a barriga, vestir uma roupa nova, etc, o tempo agora e' de renovacao espiritual, que, paradoxalmente a todas aos nossos desejos por mudanca do corpo, quando se trata de mudanca interior as pessoas se fecham, teem medo receio, criam uma resistencia para receber o novo, para aceitarem as coisas boas que Deus tem reservado pra gente. E' preciso ter vontade, ousadia, coragem e nao deixar a oportunidade de deixar Deus invadir nosso coracao, aceitando Seus desafios, confiando em Sua protecao, e tendo fe' que tudo acontecera' na hora certa, na hora em que estiversmos preparados! 
Em Joao 10:10 Jesus disse: "...Eu vim para trazer vida e vida em abundancia." e no II Corintios 5:17 lemos: "Assim, que se alguem esta em Cristo, nova criatura e'; as coisas velhas ja passaram; eis que tudo se fez novo."
Nas duas passagens biblicas podemos notar a nova vida que deus nos propoe, uma vida nova em abundancia, nao so em quantidade mas em qualidade, mantendo nosso olhar para frente, em busca do novo, do espiritual, do eterno.

Joao 3:1-8   “E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” 

Obrigado amiga por nao me abandonar, por acreditar em mim, por me apoiar e estar sempre ao meu lado.
Te amo e Jesus tambem.

Um comentário:

Cá Almeida disse...

Puxa que bom!!! Nem preciso dizer mais nada... É preciso querer nascer de novo para viver o novo e aceitar o novo de Deus para a nossa Vida! E para nascer de novo, muitas vezes precisamos chegar ao fundo do poço, literalmente morrer!!! E como é bom saber que tem tantas coisas novas esperando para serem aceitas!!!
Bjo amigo!