14 de julho de 2010

QUERO TUDO ISSO...E MUITO MAIS

Quero me olhar no espelho e nao ver as rugas do tempo me consumirem, ofuscarem o resto de brilho que ainda existe em meus olhos, desgastarem a razao pela qual ainda vivo.
Quero poder, sem voz, cantar, sem musica poder dancar a mais linda valsa dos meus cem anos, sem dores ou magoas por nao ter vivido tudo aquilo que sempre sonhei.
Quero poder sentir que nao fui simplesmente mais um, e que nao sou apenas adorado por muitas pessoas, mas poder contar a historia de que fui amado pelo que sou, pelo que mostrei ao mundo, do melhor que tinha em mim, em meu coracao.
Nao quero que os meus defeitos sejam a base de tudo aquilo que sou. Quero que a minha bondade, amizade e dedicacao 'aqueles que amo, 'aquilo que acredito ser o melhor pra mim e pro mundo e os meus ideais tambem sejam pontos de discussao. Quero pessoas ao meu lado que argumentem, nao simplesmente reclamem, que lutem. Tambem nao quero ser um dia compreendido por ninguem, mas quero respeito - Por que nao? - se respeito o espaco, o limite, o silencio e a dor de cada um. 
Quero poder viver plenamente a minha vida e a sua ate o momento que voce quiser...ninguem e' dono de ninguem  - e' verdade - e ninguem e' obrigado estar ao lado de ninguem pela vida inteira.
Amores acabam, mas que fiquem o melhor de cada um deles. Que fiquem as boas historias, as boas recordacoes, que fiquem risos de alegria e nao simplesmente lagrimas, ofensas ou a dor da separacao. Lavar a alma para recomecar, derramando lagrimas e vivendo cada segundo de solidao se esgotando tudo aquilo que acreditamos, ate nao restar nem mais um suspiro de dor, nem de saudade, nem de vontade  de olhar pra tras.
Tem quem escolha o sofrimento. Eu prefiro olhar o mundo pelo futuro e ter a paz para acreditar que amigos verdadeiros NUNCA nos abandonam, em hipotese alguma nos fazem pensar que somos loucos, ou nos fazem sentir que a solidao ao menos se aproximou. E' triste quando olhamos velhas fotografias e vemos que por onde passamos nada plantamos, nenhuma lagrima derrubamos, nenhum capitulo escrevemos na historia de ninguem. Quero ser lembrado por meus defeitos, pelas minhas qualidades, mas acima de tudo pela minha vontade de melhorar o mundo, brigando por tudo que ainda acredito, pela cidade mais limpa, por mais educacao, por velhas amizades, por pessoas que perderam a fe' em si mesmas, resgatando dentro de mim, o amor pela vida! Sou um eterno apaixonado pela vida e acredito que ela pode nos dar tudo aquilo que sonhamos, tudo aquilo que buscamos para sermos felizes.
Obrigado aos amigos que compartilham essa forma "maluca" de acordar e dormir todos os dias. Obrigado a todos que lutam ao meu lado e me facam rir quando quero chorar. E aos que acham que simplesmente parei por aqui, aguardem: ainda quero muito mais!!!

3 comentários:

=) disse...

Querer é poder e vc sabe que pode tudo isso e muito mais. Conte comigo!

Heitor disse...

Amigo, neste texto vc se superou... está poético ... e me fez lembrar de outra poesia de Florbela... não sei se vc já conhece, mas transcrevo a seguir.....

Odio ?
odio por ele ? Não... Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida assim roubei todo o encanto,

Que importa se mentiu? E se hoje o pranto
Turva o meu triste olhar , marmorizado,
Olhar de monja, trágico, gelado
Com um soturno e enorme Campo Santo!

Nunca mais o amar já é o bastante!
Quero senti-lo doutra, bem distante
Como se fora meu, calma e serena!

Ódio seria em mim saudade infinda,
Mágoa de o ter perdido, amor ainda!
Ódio por ele ? Não... não vale a pena...

Cá Almeida disse...

O importante é ter Liberdade para fazer tudo isso que temos vontade! Liberdade no sentido espiritual, de não nos prendermos a conceitos, melhor dizendo "pré-conceitos" que criamos e que nos impedem de buscarmos nossa Felicidade...Meu amigo, não perca essa paixão pela Vida, não desista de alcançar seus sonhos e objetivos, mesmo que as turbulências apareçam, e sim, elas aparecem a todo momento para nos testar e nos fazer desistir, mas são elas que nos fazem forte, e a partir daí, não somos mais PROVADOS,e sim, APROVADOS!!! E, estou sempre por aqui!!!

Besitos,

Cá :)