9 de maio de 2011

SEJA UM DOADOR- PALAVRAS TRANSFORMAM

Uma iniciativa maravilhosa e muito útil.

Vejam que projeto fantástico e eficaz que depende apenas de um minutinho nosso :


O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte , que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia.

Não é incrível? Podemos ajudar as pessoas enquanto elas passam pelo tratamento com nossas mensagens. Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), reprogramação mental, otimismo e muitas outras, algumas bem subliminares, mas muito efetivas. Dizem que é linda a reação de esperança e fé dos pacientes.

Participem, não apenas hoje, mas todos os dias. Deem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Não custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis. Apoio e mensagens de otimismo são um tratamento positivo, sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou na terapia – são carícias curativas.

Então? Não economizem palavras: usem-nas nesse projeto maravilhoso.
SOLIDARIEDADE é a palavra de ordem

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal esse projeto!

Unknown disse...

Muito legal esse projeto!

firini disse...

Já que ainda não tens Facebook, postei no seu lugar! Ha!

Ótimo o projeto, de muito bom gosto e coração! Vamos espalhar isso pro Brasil.

Já escrevi minha mensagem pra eles!
;)

Zucco Bifulco disse...

Muito legal a iniciativa!

Vamos ajudar essa galera!

Já estou escrevendo minha mensagem!

Valeu Doug!

Zucco Bifulco

Bruno Batiston disse...

Preciso doar essa palavra faz tempo: desculpa. Meu silêncio é que, sei lá, tem me custado caro falar... Tá difícil. Mas vai ficar legal (:

Abraço!