1 de dezembro de 2009

18 ANOS SEM FREDDIE MERCURY


No ultimo 24 de novembro, ha dezoito anos atras e aos 45 anos de idade, morre mais uma vitima da AIDS, assumida pelo proprio cantor um dia antes de sua morte. Reconhecido pelos criticos e votado pelo publico como uma das maiores e mais conhecidas vozes do mundo, Freddie Mercury nos deixa com saudades e tambem com sua obra artistica riquissima em musica, poesia, interpretacao e danca... tudo com muita emocao, sensibilidade e dono, ate hoje, de um talento incomparavel.
Em 1970, Freddie assume a posicao de vocalista de uma banda universitaria que se chamava SMILE, apo's seu amigo Tim Staffell abandonar o posto. No mesmo ano a banda passa a se chamar QUEEN, e Farrkh Bommi Bulsara assume seu nome artistico Freddie Mercury. Ainda em 1970 conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos, foi o maior amor da sua vida e se inspirou para compor um dos maiores sucessos de sua carreira - Love of my life. Foi tambem com ela que assumiu sua orientacao bissexual.

Hoje, nesse Primeiro de Dezembro, que tambem e', numerogicamente o Primeiro ano de uma nova fase em minha vida, decidi nao so' homenagear, um dos maiores artistas do mundo, mas tambem dividir com meus amigos uma das musicas que mais me inspira e tem tudo a ver com toda essa mudanca, com toda essa nova energia que quero compartilhar com voces - Dont stop me now - e vamos rezar e apoiar todas as vitimas da doenca que levou esse maravilhoso nome da musica mundial. Para maiores informacoes sobre AIDS - Sociedade Viva Cazuza - e para saber mais de Mercury, como gostava de ser chamado - Freddie Mercury.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom saber, bom lembrar. Obrigado por escrever e ajudar a perpetuar a beleza da música e da arte.