O nome ela teve a sorte, ou diriamos, a intuicao dos pais dela, pelo que viria a frente. Os cabelos temos que admitir que sao mais lisos que os nossos, amiga Carmen. Agora so' nos faltava ter que aguentar a neguinha (carinhosamente, rsrs) com um canudo nas maos: nao vai ser facil!!!
31 de julho de 2009
DIA DE PRINCESA...PRINCESA ISABEL
O nome ela teve a sorte, ou diriamos, a intuicao dos pais dela, pelo que viria a frente. Os cabelos temos que admitir que sao mais lisos que os nossos, amiga Carmen. Agora so' nos faltava ter que aguentar a neguinha (carinhosamente, rsrs) com um canudo nas maos: nao vai ser facil!!!
29 de julho de 2009
SABER ESPERAR
Mesmo pessoas sem qualquer refinamento intelectual aprendem através de um método bastante simples, o da observação, que tudo na natureza tem um ritmo próprio. O ritmo lento da natureza e suas quatro estacoes nos mostra, diante de outras coisas, que o nosso maior desafio e’ SABER ESPERAR!
Só o ser humano destoa desta harmonia, pois insiste em querer apressar os acontecimentos de acordo com os seus desejos, ganancias e egoismos, sempre determinados pelo ego.
Querer controlar os acontecimentos e’ uma das maiores ilusoes que podemos alimentar, indo oposto a busca pelo estado de equilibrio e serenidade que a natureza nos propoe. A escolha, obviamente, e’ nossa.
Ser capaz de esperar pelo momento certo e’ nosso maior tesouro. Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de no’s vai crescendo – o nosso autêntico ser. E esse novo homem conhece a verdadeira razao de estar vivo.
O grande lance da vida é esperar e aprender isso. Esperar pelo amor, pelo amigo, pelo reencontro, por aquela viagem dos sonhos, pelas férias, por palavras que teimam em não vir da boca de quem se quer que venha. E assim seguimos a vida: esperando. Já perceberam que quase sempre no fim de uma espera somos brindados com algo bom? Em outras palavras, o valor que se dá às coisas pode estar na espera que temos por ela.
O grande lance da vida e’ saber esperar, porque quem sabe disso, colhe os melhores frutos, sabe perceber a vontade de Deus diante dos acontecimentos, sabe ser profundo, constroi uma historia, sabe agir com sabedoria, tem sempre novas oportunidades…
Quem sabe esperar, sabe viver melhor!
26 de julho de 2009
TANABATA MATSURIE' - SP BRASIL

Sao os latino-americanos, mais certeiramente no's brasileiros, os grandes responsaveis pela rica diversidade de povos, culturas e religioes dividindo harmoniozamente uma mesma sociedade. Talvez pelo desenvolvimento mais avancado, fomos no's paulistanos, os pioneiros em construir uma sociedade tao democratica quanto diversa ao abrir a porta para estrangeiros que abandonaram seus paises de origem apo's duas grandes guerras e varias crises economicas.
São Paulo é isso: o encontro de todas as culturas, raças e modos de viver. E o melhor de tudo é que não acontece num ambiente virtual, mas real e factível.
O Festival das Estrelas - São Paulo Sendai Tanabata Matsurié, que acontece todo mes de julho desde 1979, é considerado a maior festa folclórica do Japão no Brasil e é realizado no tradicional bairro japonês da Liberdade. A festa é inspirada na estória de um amor impossível.
Conta a lenda que Tenkou, o “Senhor Celestial”, apresentou à sua filha Orihime um jovem e belo rapaz chamado Kengyu, o “Pastor do Gado”. Orihime, uma linda princesa que morava próxima à Via Láctea, e Kengyu apaixonaram-se fulminantemente de forma que suas vidas passaram a girar em torno do romance. Indignado com a negligência em relação às responsabilidades de cada um, Tenkou separou os dois e impingiu-lhes uma separação cósmica, onde cada um passou a morar em lados opostos da Via Láctea. Porém, o sofrimento da princesa foi tamanho que ele, então, permitiu que uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, os dois pudessem se encontrar em algum lugar do universo, desde que cumprissem sua ordem e atendessem a todos os pedidos feitos na terra!
O curioso é que no céu, Orihime é representada pela estrela Veja (a mais brilhante da constelação de Lira), enquanto Kengyu é representado pela estrela Altair (a mais brilhante da constelação de Áquila). Ambas estão dispostas no céu em pontos opostos da Via Láctea e, de fato, são vistas da terra ao mesmo tempo apenas uma vez por ano.
Assim, realiza-se na cidade o Festival das Estrelas. Durante o festival é prestada uma bela homenagem ao sentimento entre Orihime e Kengyu, com enfeites feitos de papéis multicoloridos ( IROGAMI) pendurados em bambus (SASSADAKE), simbolizando as estrelas de Tanabata. Longas fitas coloridas que balançam com o vento remetem à idéia de cometas que cruzam os céus, lembrando os pedidos feitos na ocasião da visão das estrelas cadentes. Mas o visitante não fica só olhando, ele pode escrever seus desejos em folhas de papel que ficam penduradas em bambus e dizem que as estrelas o realizam!
Pra quem quiser saber mais, visite: http://www.tanabata.com.br/conteudo/festival.php
24 de julho de 2009
SABER OUVIR OS SINAIS

18 de julho de 2009
14 de julho de 2009
ESQUIZOFRENIA

Osho Dang Dang Doko Dang - Capítulo 3
Comentário:
O personagem desta carta traz um novo significado à velha idéia de "estar entre a cruz e a espada"! Mas é precisamente nesse tipo de situação que ficamos quando nos deixamos aprisionar pelo aspecto hesitante e dualista da mente. "Devo deixar que meus braços se soltem e cair de cabeça para baixo, ou deixar que as minhas pernas se soltem, e cair de pé? Devo vir para cá ou ir para lá? Devo dizer sim ou não?" E seja qual for a decisão que tomemos, sempre estaremos nos questionando se não deveríamos ter decidido do modo contrário. A única maneira de sair desse dilema é, infelizmente, soltar os dois extremos ao mesmo tempo. Desse impasse você não vai conseguir sair valendo-se de fórmulas, pesando os prós e os contras, ou tentando resolvê-lo de alguma outra forma com a sua mente. Melhor seguir o seu coração, se lhe for possível ter acesso a ele. Se não tiver, simplesmente salte -- o seu coração começará a bater tão depressa que não haverá engano a respeito de onde ele está!
A GRANDE LUTA
Mas voltar a escrever e ter a disciplina, não só pra exercitar meu cérebro, mas principalmente pra alimentar meu espírito, limpar minhas emoções e expor minhas idéias está sendo um dos meus exercícios hoje.
Todos nós passamos por momentos de tristeza, depressão, solidão, momentos de dificuldades financeiras emocionais, problemas familiares, no trabalho com os filhos, com a esposa ou o marido, com a sogra, mas deixar a peteca pipocando no jogo deve ser sempre nosso objetivo; mesmo que ela caia, pegue-a e recoloque-a no jogo porque vencer cada batalha é mais importante do que a guerra final, é o que nos mantém lutando e indo em direção do desconhecido, ao encontro do inesperado, da nova lição, do conhecimento novo!
Colocar palavras no papel, mesmo que sem sentido para alguns, pode sera válvula de escape para uma vida melhor, para um auto-conhecimento, como disse meu amigo Paulo em seu blog ( http://phreflectio.blogspot.com/ ), para uma busca incessante pelo grande mistério da vida.
E o título???