29 de julho de 2009

SABER ESPERAR


Mesmo pessoas sem qualquer refinamento intelectual aprendem através de um método bastante simples, o da observação, que tudo na natureza tem um ritmo próprio. O ritmo lento da natureza e suas quatro estacoes nos mostra, diante de outras coisas, que o nosso maior desafio e’ SABER ESPERAR!

Só o ser humano destoa desta harmonia, pois insiste em querer apressar os acontecimentos de acordo com os seus desejos, ganancias e egoismos, sempre determinados pelo ego.

Querer controlar os acontecimentos e’ uma das maiores ilusoes que podemos alimentar, indo oposto a busca pelo estado de equilibrio e serenidade que a natureza nos propoe. A escolha, obviamente, e’ nossa.

Ser capaz de esperar pelo momento certo e’ nosso maior tesouro. Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de no’s vai crescendo – o nosso autêntico ser. E esse novo homem conhece a verdadeira razao de estar vivo.

O grande lance da vida é esperar e aprender isso. Esperar pelo amor, pelo amigo, pelo reencontro, por aquela viagem dos sonhos, pelas férias, por palavras que teimam em não vir da boca de quem se quer que venha. E assim seguimos a vida: esperando. Já perceberam que quase sempre no fim de uma espera somos brindados com algo bom? Em outras palavras, o valor que se dá às coisas pode estar na espera que temos por ela.

O grande lance da vida e’ saber esperar, porque quem sabe disso, colhe os melhores frutos, sabe perceber a vontade de Deus diante dos acontecimentos, sabe ser profundo, constroi uma historia, sabe agir com sabedoria, tem sempre novas oportunidades…

 

Quem sabe esperar, sabe viver melhor!

2 comentários:

Cá Almeida disse...

é isso ai, my friend! E quase sempre, o tempo Dele, é diferente do nosso... Mas o mais importante é saber que quando as coisas acontecem no tempo Dele, temos certamente, SEMPRE, a vitória!

Moises disse...

Belo ipê, Dr. Diário.
Este comentário é um agradecimento por sua visita ao novo começo.
Abraços.