30 de setembro de 2009
MOMENTOS
28 de setembro de 2009
SIGNIFICADO DAS CORES NA CROMOTERAPIA
Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue
Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos
Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações
Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações
24 de setembro de 2009
PRINCIPIOS BASICOS DO REIKI

- Hoje darei Gracas por todas as minhas bencaos;
- Hoje nao me preocuparei;
- Hoje nao sentirei raiva;
- Hoje farei meu trabalho honestamente;
- Hoje serei gentil comigo e com todas as criaturas vivas.
23 de setembro de 2009
ESSENCIA
ULTIMA GOTA

OLHAR OBLIQUO

22 de setembro de 2009
MOCHILAO EM SAMPA - MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA

Os elevadores do museu também compõem o espaço expositivo, pois tem vista panorâmica para a Árvore da Palavra, uma escultura de 16 metros criada pelo artista Rafic Farah, e ainda oferecem áudio que repete um mantra composto por Arnaldo Antunes, inclusive cantados pelos ascensoristas( ou acessoristas???) Rsrsrsrsrss Vai la e confere!
Eu ja fui tres vezes. Sera que e' bom?
Serviço: Museu da Língua Portuguesa Praça da Luz, s/n - Centro (Estação Luz do Metrô e da CPTM)
Horário: De terça a domingo, das 10h às 17h. Última terça do mês, das 10h às 22h Grátis para crianças até dez anos e idosos. Aos sábados a visitação é gratuita
MOCHILAO EM SAMPA - PINACOTECA DO ESTADO
Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de artes de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que formava técnicos e artesãos da cidade e durou até 1921. Em 1901 o edifício deu espaço à Pinacoteca do Estado, que viria funcionar de fato em 1911 com a Primeira Exposição Brasileira de Belas Artes. As primeiras doações para o museu foram peças que até hoje fazem parte do acervo, entre elas obras dos consagrados artistas Benedito Calixto, Pedro Alexandrino e José Ferraz de Almeida Junior. Entre 1993 e 1998 foi feita uma reforma em todo o prédio da Pinacoteca com autoria de Paulo Mendes da Rocha, que acabou ganhando o prêmio de arquitetura Mies Van der Rohe no ano de 2000. O escultor baiano Emanoel Araújo foi eleito em 1992 diretor do local e durante toda a modificação reforçou a idéia de que o centro de São Paulo não deixaria de ser o cartão postal da metrópole. Então decidiu mudar a entrada do estabelecimento, que anteriormente era na Avenida Tiradentes, para a frente da Estação da Luz. A Pinacoteca do Estado conta hoje com dez salas que se dividem para abrigar o acervo com cerca de cem mil obras e um espaço da reserva técnica no qual ficam peças em restauração, em catalogação ou fora de exposição. A área também oferece um delicioso café, do lado de fora, proporcionando almoços ao ar livre com vista para o Parque da Luz.
Serviço: Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 2 - Luz - Centro (Metrô Luz) Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h30 Grátis aos sábados
OPOSTOS
17 de setembro de 2009
SERVICO PUBLICO OBRIGATO'RIO

16 de setembro de 2009
PATRICK SWAYZE

15 de setembro de 2009
OTTOBRE IN BRASILE

14 de setembro de 2009
JUST MOMENTS
Edith, that is specially for you!!!
momentos
me movem adiante,
como o vento
que leva a semente
de encontro a terra fertil
como a agua vinda da chuva,
trazendo consigo energia,
frescor a esse ar
vida nova a essa muda...
que alimento todos os dias
com palavras, gestos, sorrisos.
momentos de colheita, de felicidade,
de atencao as dores do mundo.
momentos de reflexao, introversao,
emocao colocada pra fora
pra quem quiser compartilhar...
estou simplesmente tentando ensinar o que sei
e aprender o que estou ensinando...
como fases da vida
de um ser buscando
se enterder melhor
para melhor
compreender o mundo.
Douglas Maglio
13 de setembro de 2009
RENASCER
12 de setembro de 2009
ESTAR ATENTO
11 de setembro de 2009
AMIGO INESQUECIVEL
as palavras sao o dialogo do ser humano
e quando elas tocam o coracao
com aquela pontada forte no peito
e' porque o efeito,
nem sempre criado para tal situacao,
carimbou a vida, a alma e a historia desse cidadao,
que entre lagrimas de dor ou de saudade
entre escombros da verdade
ainda reina
a circulacao, a respiracao e o amor
por mais longe que esse amigo possa estar.
Douglas Maglio
10 de setembro de 2009
MOCHILAO EM SAMPA - BAIRRO DA LIBERDADE

E continuando na culinaria, Sao Paulo pra quem nao sabe esta entre os maiores centros de gastronomia do mundo, devido tambem a sua grande miscigenacao de povos e culturas, e a oriental, e' claro, nao poderia ficar de fora!!!
- obrigado - arigato
- de nada - doitachimachite
- com licenca - sumimassen
- por favor - onegal-shimassu
- desculpe - gomen-nassal
- adeus - saionara'
- bom dia - orraio
- boa tarde - conitiua'
9 de setembro de 2009
MOCHILAO EM SAMPA - MERCADO MUNICIPAL

Por iniciativa do então prefeito José Pires do Rio, começou a ser construído em 1928 um importante edifício no estilo neoclássico de mais de 22 mil m², requintado acabamento e coleção de belos vitrais, que demorou quatro anos para ser concluído e custou dez mil contos de réis. Trata-se do Mercado Municipal de São Paulo.
Nessa época, o local não tinha perspectivas de sucesso devido à falta de meios de transporte na região. Nessa época surgiram os bondes "cara-de-pau", exclusivos dos comerciantes e suas mercadorias, e o "Trenzinho da Cantareira", uma composição que fazia o abastecimento do mercado diretamente no seu interior.
Atualmente o estabelecimento é uma referência nacional por sua diversidade de aromas, cores e sabores como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos, condimentos e outras opções encontradas nos empórios, proporcionando ao cliente, além de toda essa variedade, a oportunidade de provar os produtos e desfrutar do ambiente carregado de história que o prédio oferece já que antes de ser um mercado, o complexo serviu, entre 1927 e 1933, como quartel para a Revolução de 32. Além disso, a arquitetura do prédio, concebida pelo conceituado escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, é estudada por universitários e pesquisadores.
O mercado é famoso pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, que já viraram referência.
Serviço:
Mercado Municipal
Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II - Centro (Metrô São Bento) Tel.: (11) 3326-6664 Site: www.mercadomunicipal.com.br Horário: de segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingo e feriados, das 6h às 16h. Fecha todo último domingo do mês para manutenção
Grátis
3 de setembro de 2009
MUSICOTERAPIA

MOCHILAO EM SAMPA - BANESPAO
Símbolo da era progressista que atraiu milhares de imigrantes e migrantes para a cidade, o Edifício Altino Arantes - nome que recebeu na década de 80 e mantém até hoje -, conhecido como Prédio do Banespa, é uma atração imperdível para quem procura descobrir as proezas de São Paulo.
Construído a partir de 1939, está localizado no coração da cidade, próximo às ruas que no passado formavam o centro bancário do município: São Bento, XV de Novembro e Direita. Escolhido para sediar o Banco do Estado de São Paulo, o prédio demorou oito anos para ser finalizado. Foi Ademar de Barros, como governador eleito, que em 27 de junho de 1947 celebrou sua inauguração.
Situado no ponto alto do centro velho, a inspiração da arquitetura veio do famoso Empire State Building, em Nova York. Com 161,22 metros de altura, seus 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1.119 janelas, foi considerado nos anos 40 a maior construção de concreto armado do mundo. Por quase 20 anos foi o mais alto da cidade, identificado facilmente pelo seu logotipo luminoso. Mas o que garante ainda mais o seu sucesso é a torre. Sua altitude proporciona perspectivas impressionantes. Do alto do mirante, o raio de visão é de 360º e atinge 40 Km. De lá é possível ver a Serra do Mar, o Pico do Jaraguá, os prédios da Avenida Paulista e as principais construções do centro. O lugar é visitado mensalmente por cerca de 5 mil pessoas. O fascínio já começa pelo saguão, com o belíssimo lustre de cristal nacional em estilo decô-eclético, com 13 metros de altura, 10 mil peças de cristal e 1,5 tonelada, feito no formato do edifício.
O prédio foi privatizado em 2000 pelo grupo Santander-Banespa. A partir daí passou a abrigar um museu onde estão reunidos mais de 2 mil objetos que fazem parte da história de quase 100 anos de existência iniciados com cultura cafeeira do Brasil e que originou ali o Banco Hipotecário e Agrícola do Estado de São Paulo.
Serviço:
Rua João Brícola, 24 - Centro - São Paulo (Metrô São Bento)
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 17h
Grátis