9 de setembro de 2009

MOCHILAO EM SAMPA - MERCADO MUNICIPAL



Por iniciativa do então prefeito José Pires do Rio, começou a ser construído em 1928 um importante edifício no estilo neoclássico de mais de 22 mil m², requintado acabamento e coleção de belos vitrais, que demorou quatro anos para ser concluído e custou dez mil contos de réis. Trata-se do Mercado Municipal de São Paulo.

Nessa época, o local não tinha perspectivas de sucesso devido à falta de meios de transporte na região. Nessa época surgiram os bondes "cara-de-pau", exclusivos dos comerciantes e suas mercadorias, e o "Trenzinho da Cantareira", uma composição que fazia o abastecimento do mercado diretamente no seu interior.

Atualmente o estabelecimento é uma referência nacional por sua diversidade de aromas, cores e sabores como os de frutas, verduras, legumes, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, temperos, condimentos e outras opções encontradas nos empórios, proporcionando ao cliente, além de toda essa variedade, a oportunidade de provar os produtos e desfrutar do ambiente carregado de história que o prédio oferece já que antes de ser um mercado, o complexo serviu, entre 1927 e 1933, como quartel para a Revolução de 32. Além disso, a arquitetura do prédio, concebida pelo conceituado escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, é estudada por universitários e pesquisadores.

O mercado é famoso pelo pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, que já viraram referência.

Serviço:

Mercado Municipal

Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II - Centro (Metrô São Bento) Tel.: (11) 3326-6664 Site: www.mercadomunicipal.com.br Horário: de segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingo e feriados, das 6h às 16h. Fecha todo último domingo do mês para manutenção

Grátis

4 comentários:

Cá Almeida disse...

hummmm!!!!
melhor programa de indio de sp! adorooooooo!!!

Anônimo disse...

Prego Bello!
Ho di avere il meglio guide tour di tutti il tempi!! LOL

Sai cosa?

Posso comprare qui il ingredienti per farvi il guacamole e salsa ;-)

Parliamo Ragazzo!

Unknown disse...

non posso attendere per mangiare il reale guacamole salato ancora

li manco bella !!!!

regis-pereira.óleo/tela disse...

EHh relamente fantastido o estilo do mercado, que bom que vocês podem viver tudo isso ha todo momento! hshshs abraço.