
18 de dezembro de 2009
DECISOES

17 de dezembro de 2009
CUPCAKES DA CA'

5 de dezembro de 2009
DIA DO BARRIGUDO

1 de dezembro de 2009
CHAKRAS

A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, "roda da lei", "roda da vida" ou "morte". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano. Eles são divididos da seguinte maneira:
- Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão. Sao eles, O Setimo, Sexto e Quinto, respectivamente Chakra Coronario, Chakra do Terceiro Olho e Chakra Laringeo.
- Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção, que sao o Quarto e Terceiro Chakras, respectivamente Chakra Cardiaco e Chacra do Plexo Solar.
- Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo. Segundo e Primeiro Chakras, respectivamente Chakra do Umbigo e Chakra da Base.
18 ANOS SEM FREDDIE MERCURY
No ultimo 24 de novembro, ha dezoito anos atras e aos 45 anos de idade, morre mais uma vitima da AIDS, assumida pelo proprio cantor um dia antes de sua morte. Reconhecido pelos criticos e votado pelo publico como uma das maiores e mais conhecidas vozes do mundo, Freddie Mercury nos deixa com saudades e tambem com sua obra artistica riquissima em musica, poesia, interpretacao e danca... tudo com muita emocao, sensibilidade e dono, ate hoje, de um talento incomparavel.
Em 1970, Freddie assume a posicao de vocalista de uma banda universitaria que se chamava SMILE, apo's seu amigo Tim Staffell abandonar o posto. No mesmo ano a banda passa a se chamar QUEEN, e Farrkh Bommi Bulsara assume seu nome artistico Freddie Mercury. Ainda em 1970 conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos, foi o maior amor da sua vida e se inspirou para compor um dos maiores sucessos de sua carreira - Love of my life. Foi tambem com ela que assumiu sua orientacao bissexual.
Hoje, nesse Primeiro de Dezembro, que tambem e', numerogicamente o Primeiro ano de uma nova fase em minha vida, decidi nao so' homenagear, um dos maiores artistas do mundo, mas tambem dividir com meus amigos uma das musicas que mais me inspira e tem tudo a ver com toda essa mudanca, com toda essa nova energia que quero compartilhar com voces - Dont stop me now - e vamos rezar e apoiar todas as vitimas da doenca que levou esse maravilhoso nome da musica mundial. Para maiores informacoes sobre AIDS - Sociedade Viva Cazuza - e para saber mais de Mercury, como gostava de ser chamado - Freddie Mercury.
26 de novembro de 2009
PASSADO E PRESENTE
24 de novembro de 2009
MOCHILAO EM SAMPA - JOCKEY CLUB DE SP

Formado em Direito, Rafael Aguiar Paes de Barros defendia causas extravagantes como o fim da escravidão e, em pleno regime monárquico, foi eleito vereador pelo Partido Republicano Paulista. Com a esperança de abrandar seu gênio exaltado, seu pai, o Barão de Itu, o enviou para uma viagem pela Europa. De lá voltou entusiasmado com as corridas de cavalo, muito em alta na Inglaterra. Foi então que teve início o Clube de Corridas Paulistano.
Atravessando altos e baixos causados pela abolição dos escravos, proclamação da República e, mais tarde, pelas revoluções de 24, 30 e 32, o Jockey Clube sofreu sucessivas suspensões de suas corridas, mas mesmo assim foi se firmando dentro da rotina e da história da cidade. Foi de lá também que, em 28 de abril de 1912, levantou voo o aeroplano pilotado por Edu Chaves, que tentaria pela primeira vez fazer o percurso Rio-São Paulo via aérea. Já em 1920 passa a ter capacidade para abrigar 2,8 mil espectadores e, em 1923, é criado o Grande Prêmio São Paulo, até hoje uma das disputas mais importantes do turfe brasileiro.
Em 25 de janeiro de 1941 é inaugurado, do outro lado da capital, o Hipódromo da Cidade Jardim, moderno e adequado aos novos tempos. Aloja hoje cerca de 2 mil animais puro-sangue inglês de corrida - os centros de treinamento espalhados pelo interior do estado acrescentam um contingente de outros mil animais. Conta com quatro pistas, uma de grama com 2.119 metros, e outra de areia, com 1.993 metros de volta fechada, utilizadas para corridas oficiais. Além disso oferecem mais duas pistas auxiliares de areia, para treinos. Apresenta espetáculos de corridas durante o dia e à noite com serviços de bar e terraço panorâmico.
Adaptando-se aos tempos modernos, hoje a Cidade Jardim é também palco de eventos como desfiles de moda, feiras e festas. Abrigou ainda, e com muito sucesso, o Free Jazz Concert de 1998. Com a inauguração do restaurante Charlô, de uma filial da Mercearia São Roque e do Cânter Bar dentro de suas dependências, o Jockey Clube voltou a fazer parte do circuito de espaços mais badalados da capital paulistana. A nova política do clube pretende abri-lo mais ainda para eventos sociais e conta com um projeto de instalação de um shopping center voltado principalmente para a área de lazer, com restaurantes e cinemas.
Serviço: Jockey Club de São Paulo Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263 - Cidade Jardim - Zona Oeste - São Paulo (Trem Cidade Jardim) Site: www.jockeysp.com.br
Horário: Sábado e domingo, das 14h às 20h Grátis
20 de novembro de 2009
RESPOSTA
será se ninguém ousa um abraço, ou esse ninguém é alguém em específico? abraços existem, gratuitos, espontâneos. basta o contato. o tato. o meu, eu falo...
18 de novembro de 2009
ENTRISTECE

4 de novembro de 2009
FINADOS 2.NOV.2009
26 de outubro de 2009
DE MIM PRA TI, TITITI

18 de outubro de 2009
LEVAR A VIDA SORRINDO
Douglas Maglio
MOCHILAO EM SAMPA - MASP
Inaugurado em outubro de 1947 por Assis Chateaubriand, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) é fruto de uma aventura de duas pessoas com visão revolucionária para sua época e apoiadas por um grupo de amigos.
O projeto que vinha sendo cultivado há décadas obteve muito sucesso após inaugurado, arrecadando os fundos necessários à aquisição de obras de arte para formar o acervo do museu.
Lina Bo, arquiteta modernista italiana, concebeu arquitetonicamente o prédio atual do Masp. O terreno da Avenida Paulista havia sido doado à municipalidade com a condição de que a vista para o centro da cidade, bem como para a Serra da Cantareira, fosse preservada. Assim, ela idealizou um edifício sustentado por quatro pilares, permitindo, assim, aos que passam pelo local descortinar o centro da cidade. Em construção civil é único no mundo com o corpo principal pousado sobre quatro pilares laterais com um vão livre de 74 metros. O Masp mantém pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca, cursos de artes e serviço educativo de apoio às exposições, exibição de filmes e concertos musicais de interesse artístico e cultural. Desse modo, coloca-se como primeiro centro cultural de excelência em nosso país.
O visitante pode apreciar no edifício da Avenida Paulista obras da escola italiana incluindo Rafael, Andrea Mantegna, Botticceli e Bellini; de pintores flamengos como Rembrandt, Frans Hals, Cranach ou Memling e espanhóis como Velazquéz e Goya.
A maior parte do núcleo de arte européia do Masp é de pintura francesa. Podemos apreciar os quatro retratos das filhas de Luiz XV, pintados por Nattier, ou as alegorias das quatro estações de Delacroix. Do movimento impressionista, encontramos obras de Renoir, Manet, Monet, Cézanne e Degas. Dos pós-impressionistas é possível ver quadros de Van Gogh e de Toulouse-Lautrec.
Um dos destaques do acervo é o espaço dedicado à coleção completa de esculturas de Edgar Degas. Em bronze e com 73 peças, só pode ser vista integralmente em poucos museus, como Metropolitan, em Nova York, e no Museu D`Orsay, em Paris, além do Masp.
O espaço foi criado para ser dinâmico, com perfil de centro cultural. Por isso possui espaços diferenciados para realização de exposições temporárias. O visitante sempre encontra uma novidade em sua visita ao local, por mais frequente que seja. As exposições temporárias apresentam os mais variados temas ou suportes. Exposições nacionais e internacionais de arte contemporânea, fotografia, design e arquitetura se revezam durante o ano, trazendo ao público um universo de imagens.
O Masp também apresenta projetos musicais, cinema e palestras. Os dois auditórios projetados por Lina destinam-se a essas atividades.
Serviço: Museu de Artes de São Paulo (Masp) Avenida Paulista, 1.578 - Cerqueira César - Centro - São Paulo (Metrô Trianon-Masp)
Site: www.masp.art.br
Horário: De terça a domingo e feriados, das 11h às 18h. Quinta, das 11h às 20h Preço: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (estudante com carteirinha e idosos) Grátis às terças e para menores de dez e maiores de 60 anos
PARA ATINGIR SEUS SONHOS

- Evite pessoas, lugares, coisas ou habitos negativos;
- Acredite em voce mesmo;
- Veja as coisas de diferentes angulos;
- Nao se entregue e nao desista de algo que julga importante pra voce;
- Aproveite a vida hoje, o ontem ja se foi e o amanha pode nao vir;
- Familia e amigos sao tesouros preciosos, aproveite suas riquezas;
- Faca mais do que planejou;
- Agarre firme seus sonhos;
- Ignore aqueles que tentam de desencorajar;
- Simplesmente faca;
- Continue tentando, nao importa a dificuldade, um dia se tornara facil;
- Ame a si mesmo, primeiro e mais do que tudo;
- Faca acontecer;
- Nunca roube, sempre procure a melhor oferta;
- Abra seus olhos e veja as coisas como elas realmente sao;
- A pratica torna as coisas perfeitas;
- Desistentes nunca vencem e vencedores nunca desistem;
- Leia, estude e aprenda tudo o que acha importante pra sua vida;
- Pare de adiar as coisas;
- Tenha controle do seu proprio destino;
- Entenda a si mesmo para melhor entender os outros;
- Tenha visao da vida e do futuro, abra seus olhos;
- Queira algo mais do que tudo;
- Se esforce mais e mais;
- Voce e' unico na criacao de Deus, nada pode te substituir;
- Mantenha seu alvo e atire!!!
ARTISTA

16 de outubro de 2009
UM NOVO DESPERTAR
15 de outubro de 2009
RESOLUCAO
8 de outubro de 2009
POSITIVO
6 de outubro de 2009
SERENO
UM MINUTO

3 de outubro de 2009
O TEMPO FICA
1 de outubro de 2009
LUA? ONDE?
30 de setembro de 2009
MOMENTOS
28 de setembro de 2009
SIGNIFICADO DAS CORES NA CROMOTERAPIA
Vermelho: Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)
Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue
Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue
Laranja: Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos
Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações
Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório
Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas
Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações
24 de setembro de 2009
PRINCIPIOS BASICOS DO REIKI

- Hoje darei Gracas por todas as minhas bencaos;
- Hoje nao me preocuparei;
- Hoje nao sentirei raiva;
- Hoje farei meu trabalho honestamente;
- Hoje serei gentil comigo e com todas as criaturas vivas.
23 de setembro de 2009
ESSENCIA
ULTIMA GOTA

OLHAR OBLIQUO

22 de setembro de 2009
MOCHILAO EM SAMPA - MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA

Os elevadores do museu também compõem o espaço expositivo, pois tem vista panorâmica para a Árvore da Palavra, uma escultura de 16 metros criada pelo artista Rafic Farah, e ainda oferecem áudio que repete um mantra composto por Arnaldo Antunes, inclusive cantados pelos ascensoristas( ou acessoristas???) Rsrsrsrsrss Vai la e confere!
Eu ja fui tres vezes. Sera que e' bom?
Serviço: Museu da Língua Portuguesa Praça da Luz, s/n - Centro (Estação Luz do Metrô e da CPTM)
Horário: De terça a domingo, das 10h às 17h. Última terça do mês, das 10h às 22h Grátis para crianças até dez anos e idosos. Aos sábados a visitação é gratuita
MOCHILAO EM SAMPA - PINACOTECA DO ESTADO
Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de artes de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que formava técnicos e artesãos da cidade e durou até 1921. Em 1901 o edifício deu espaço à Pinacoteca do Estado, que viria funcionar de fato em 1911 com a Primeira Exposição Brasileira de Belas Artes. As primeiras doações para o museu foram peças que até hoje fazem parte do acervo, entre elas obras dos consagrados artistas Benedito Calixto, Pedro Alexandrino e José Ferraz de Almeida Junior. Entre 1993 e 1998 foi feita uma reforma em todo o prédio da Pinacoteca com autoria de Paulo Mendes da Rocha, que acabou ganhando o prêmio de arquitetura Mies Van der Rohe no ano de 2000. O escultor baiano Emanoel Araújo foi eleito em 1992 diretor do local e durante toda a modificação reforçou a idéia de que o centro de São Paulo não deixaria de ser o cartão postal da metrópole. Então decidiu mudar a entrada do estabelecimento, que anteriormente era na Avenida Tiradentes, para a frente da Estação da Luz. A Pinacoteca do Estado conta hoje com dez salas que se dividem para abrigar o acervo com cerca de cem mil obras e um espaço da reserva técnica no qual ficam peças em restauração, em catalogação ou fora de exposição. A área também oferece um delicioso café, do lado de fora, proporcionando almoços ao ar livre com vista para o Parque da Luz.
Serviço: Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 2 - Luz - Centro (Metrô Luz) Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h30 Grátis aos sábados
OPOSTOS
17 de setembro de 2009
SERVICO PUBLICO OBRIGATO'RIO

16 de setembro de 2009
PATRICK SWAYZE

15 de setembro de 2009
OTTOBRE IN BRASILE

14 de setembro de 2009
JUST MOMENTS
Edith, that is specially for you!!!
momentos
me movem adiante,
como o vento
que leva a semente
de encontro a terra fertil
como a agua vinda da chuva,
trazendo consigo energia,
frescor a esse ar
vida nova a essa muda...
que alimento todos os dias
com palavras, gestos, sorrisos.
momentos de colheita, de felicidade,
de atencao as dores do mundo.
momentos de reflexao, introversao,
emocao colocada pra fora
pra quem quiser compartilhar...
estou simplesmente tentando ensinar o que sei
e aprender o que estou ensinando...
como fases da vida
de um ser buscando
se enterder melhor
para melhor
compreender o mundo.
Douglas Maglio